6.janeiro/2004 - Espanha - Adital/Arrakis - Desde que a Assembléia Geral das Nações Unidas proclamou a década de 2001 a 2010 como a Década Internacional da Cultura da Paz e Não Violência, grupos em todo o mundo começaram diversas campanhas contra a violência. Por conta da comemoração da Década, o grupo Internautas pela Paz e Liberdade realiza a campanha "Brinquedos para a Paz", através da qual convida adultos a não presentearem crianças com brinquedos que estimulem a violência.
Os usuários de Internet de qualquer parte do mundo que desejam participar da campanha podem obter mais informações com o grupo Internautas pela Paz e Liberdade. Para contribuir é necessário aceitar o compromisso de fomentar e defender os ideais da paz, liberdade e tolerância, com a colocação de um link para a campanha em páginas da Internet e banner da mesma.
A Assembleia fez uma chamada para favorecer uma cultura de paz baseada nos princípios estabelecidos na Carta das Nações Unidas, em consideração aos Direitos Humanos, democracia, tolerância, promoção do desenvolvimento, educação pela paz, entre outros pontos.
Segundo os Internautas pela Paz, a família e a escola devem contribuir para que o ideal democrático de dignidade, igualdade e respeito pela pessoa humana se enraíze nas mentes das crianças e dos jovens.
Com iniciativa de 18 prêmios Nobel da Paz, a ONU apresentou em 2001, em Viena, a "Década Internacional para uma Cultura de Paz e renuncia à violência para as crianças do mundo".
O objetivo das Nações Unidas é grande em diversos âmbitos como o trabalho infantil, as crianças soldados e o maltrato no lar, sem esquecer os riscos que vêm enfrentando as crianças e jovens com um uso descontrolado das novas tecnologias e da informática.
Sem comentários:
Enviar um comentário