terça-feira, novembro 04, 2003

os bicos

Exmo Sr. Dr. Pedro Santana Lopes

Tenho o prazer de informar vossa excelencia que a Casa dos Bicos, monumento nacional classificado, não permite a entrada aos visitantes regulares (e camones, como aliás nos informou o triste comerciante do café esplanada mesmo ao lado).

Peço-lhe encarecidamente que termine esta situação, pois é de muito interesse o espaço acima mencionado, com todo o seu valor histórico e cultural.

Os pobres camones, completamente desiludidos com toda esta situação, olham literalmente para o boneco, no papel, depois de na porta lhes dizerem que é só para clientes habituais, a saber, vereadores da cultura e afins.

Ou seja, "sim, sim, isto agora é da cultura, a saída é por ali", e aponta a porta onde acabámos de entrar. Como quem diz: a cultura já não é para as crianças, camones, pessoas em geral. A cultura agora é para a cultura e ponto final.

Por favor queira devolver-nos a cultura com a máxima brevidade, antes que o porteiro nos diga, como salazar disse um dia: "Ler, mas ler para que?"

Agradecidos os abaixo vocalizados (a 10 metros da porta em dia enevoado, olhando a fortaleza bicuda, espinhosa, repulsora),

Camones, crianças, (e enfim, porque não) trauseuntes em geral.

ah! e o senhor do café!

(pediram-me que lhe escrevesse, alguns já não querem dizer que sabem escrever)

A bem da nação,

um cidadão anómimo

PS(D) - os erros de ortografia são uma consqueincia do coiso. Os acima coiso, pedem que descoise qualquer coisinha.


Sem comentários: