quinta-feira, novembro 20, 2003

As manifestações de Londres I

Apesar do aniquilador de serracenos ter tido a esperança de que fossem apenas uns 200 a manifestarem-se contra o camarada Bush (tenho a certeza que foi um caso paranormal de desejar muito muito uma coisa e acreditar nela tanto, que no seu espírito, a coisa aconteceu mesmo) parece que são pelo menos umas boas dezenas de milhar, perigosamente armados de cartazes, canções e tambores (e uns quantos versos feitos de propósito para a ocasião).

E não vale a pena tentar confundir os terroristas com os que estão contra a guerra, carapau; essa pequena tentativa de manipulação é no mínimo de mau gosto. Tenho a certeza que a revolta que sentiste hoje de manhã foi em tudo semelhante à minha perante a visão dos corpos caídos, vítimas das explosões (não somos assim tão diferentes: como já te disse, ambos estamos para o lado libertário e descobri hoje que sou o mesmo filme que tu).

O que nos separa é que eu penso que os EUA alimentam com a sua atitude bélica o terrorismo, enquanto que tu acreditas que os EUA ajudam realmente a acabar com o terrorismo...

Como vês, apesar de estarmos esmagadoramente em minoria, temos convicções, que vão para além da esquerda e da direita.
No fundo, o que realmente incomoda a direita é não ter a capacidade de mobilização dos movimentos anti-guerra, dos fóruns sociais ou das contestações à OMC e ao G8. E esse espinho está mais do que atravessado nas gargantas dextras por esse mundo fora. Vá lá, organizem manifestações de apoio ao Bush e ao G8, a ver se eu me ralo.

Paulo Pereira

PS - atenção, carapau, que o José Mário afirmou no encontro de Blogs que os Blogs com comentários são de esquerda. Olha que tás-te a desgraçar, homem (ou peixe). Tu vê-me lá isso....

Sem comentários: