segunda-feira, outubro 27, 2003

Charutos

A publicidade agressiva da Oninet informa-nos que para fumar charutos, basta-nos adquirir alguns apetrechos baratuchos, que somam na totalidade 283,7 euros.

Higrómetro/Termómetro - 51,46 euros
Gravata Cigar Dutch - 44,55 euros
Philippi Cinzeiro Redondo - 9,69 euros
Guilhotina de Mesa Aitor - 79,00 euros
Humidificador Jemar 33F - 99,00 euros

Mas não é dinheiro deitado fora! nã senhora! pela descrição, ficamos a saber que tem um acabamento individual com cera. Forrado a cedro. Ferragens inoxidáveis tipo "piano". Pés transparentes em borracha. Humidificador com regulação. Higrómetro incluído. Compr. 26cm Larg. 19cm Alt. 8,5cm.
O melhor é que esta "oferta" só dura até 31 de Outubro. Bora lá todos comprar estes utensílios indispensáveis para a nossa felicidade. Tou tentado pelo Humidificador com acabamento em cera... a simpática caixinha só custa 20 mocas; é mesmo de aproveitar...

Humidificador

PP

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostava apenas de dizer que o autor deste texto fala sobre aquilo que não percebe.
Os charutos são um prazer para os apreciadores, da mesma forma que o vinho, a cerveja, o marisco, as panquecas, o whisky irlandês, o Golf, a Vela, a chanfana e o arroz de pato.
Faz mal fumar ? Sem dúvida, da mesma forma que muitas outras coisas fazem mal. Ninguém está a dizer o contrário.
O que me parece profundamente estúpido é estar a ridicularizar o que não se percebe, o que não se entende, o que não se conhece.
A conservação dos charutos tem uma ciência própria, dado que os charutos tendem a perder humidade e com ela, os aromas e sabores que os fazem tão prazerosos para os apreciadores. É por isso que se vendem estas caixas (Humidores), equipadas com higrómetros (para medir a humidade e sistema de humidificação. Algumas são uma verdadeira obra de arte. Não gosta de charutos ? Está no seu direito. Não cometa, por favor, é a parvoíce de tentar ridicularizar o que não conhece.