sexta-feira, julho 04, 2003

Resposta a uma provocação ignóbil e difamatória

O JPP, no abrupto, a 1 de Julho, volta a meter-se com o FSP. Publica um texto que "tem o tom certo e merece registo". Uma carrada de idiotices que nem merecem comentário..... por certo, as respostas ou textos enviados ao JPP são criteriosamente escolhidos, de forma a construir o seu mundo virtual (Blog) à imagem e semelhança das suas já conhecidas posições públicas. Entretanto, JPP não tenta conhecer o FSP; não, ele prefere manter a distância (ainda o contaminamos com alguma microbicheza maléfica) e continuar a dar voz àqueles que também à distância, tentam desacreditar o FSP (shame on you, Mr. Pacheco, Shame on you). Mas para não ter que responder às perguntas todas, e conjecturando que o tal personagem anarquista não é mais que um alter-ego do JPP, à pergunta "E EU TAMBÉM TENHO DIREITO A UM MOVIMENTO SOCIAL?" fica já aqui uma resposta positiva. Claro que sim, JPP, podes ter um movimento social. Até dois ou mesmo três. Para quem tem tempo para ser deputado, blogar, articular, fazer opiniões, de certeza que poderás socializar uma beca. Não temos pretensões totalitaristas a esse respeito. Vem daí, que para o ano pomos-te a discursar na mesma sala que o Boaventura. Nós acreditamos na Utopia.
Quanto ao jorro de perguntas, ficam aqui 4 para amostra:
“eu também tenho direito a um movimento social? E a um blog? Serão os movimentos sociais anjos da guarda reificados? E aquilo que se faz assim para frente e para trás, pimba pimba, também pode ser considerado um movimento social?”
À 1ª pergunta já respondemos;
A 2ª desmascara claramente o seu autor – um panfleto anarquista falar de blogues? Ó camarada Pacheco, um bocadinho mais de sagacidade não te ficava nada mal. Os anarcas estão-se nas tintas para os blogues. Só da tua cabecinha, essa obsessão pelos blogues.
A 3ª não percebo, mas fica aqui uma tentativa de entendimento - se calhar à virgem Maria não lhe apareceu o anjo Gabriel mas sim o Carvalho da Silva, rei incontestado da CGTP; a confirmar-se esta ocorrência, também deve ter sido ele a fazer uma aparição à Manuela Ferreira Leite (de certeza que virgem deve ser e carinha de santa não lhe falta); na versão contemporânea da anunciação, Carvalho da Silva anuncio-lhe que em 2004 ela iria ter gémeos, o Déficite e a Crise, mas que 33 anos depois acabariam por limpar o sebo aos putos.
A 4ª é claramente a versão abrupta do “meu pipi”, enquadrada na corrente filosófica do Emanuel, tipo a falar de sexo com luvas de cirurgião, tentando ironizar com os movimentos sociais. Por muito menos já foi o FSP acusado de tentar matar a democracia. Tem cuidado com quem te metes, que de provocadores está o inferno cheio (da próxima vez que te cruzares com um de nós, pimba, pimba, só pra socializar um bocadinho com as elites intelectuais; tás a ver como somos perigosos? tás a ver?)

PP

PS – A malta não grama o Berlusconi não pelo facto de ele ser empresário; é mais pelo facto dele usar os media (dele) e todo o seu poder (económico) para manipular e controlar a Itália. Berlusconi é uma personagem digna dos mais imaginativos contos Orwelianos; espreitem este blog acerca do Berlusco.

Sem comentários: